Selo Ambiental

Data de Publicação: 02/08/2023

Com muita alegria noticiamos que o nosso município conquistou o Selo A do ICMS Ecológico.

Essa é a primeira vez que participamos do Selo Ambiental da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí, alcançando uma expressiva pontuação e conquistando a categoria A, classe mais alta do Selo, atingindo 8 dos 9 critérios estabelecidos.

O resultado só foi possível devido aos esforços da gestão municipal em alinhar o desenvolvimento do município com a proteção, conservação e preservação do meio ambiente, realizando ações contínuas em diversos eixos ambientais, tais como: execução de ações de recuperação de áreas degradadas; plantio de mudas; ações visando a redução do risco de queimadas, conservação do solo, da água e da biodiversidade; proteção de mananciais; educação ambiental; aprimoramento da Legislação sobre a Política Municipal de Meio Ambiente, entre outras.

Com a certificação, o município obtém adesão ao ICMS Ecológico, que tem por princípio premiar e compensar os municípios que investem e trabalham na proteção ao meio ambiente e recursos naturais.

PREFEITURA MUNICIPAL DE MILTON BRANDÃO

CNPJ: 01.612.590/0001-76